Tarifas

Tarifas

O SAE tem o compromisso da modicidade tarifária para o serviço prestado. Para isso não pratica tarifa superior à praticada nas demais áreas do município de Palhoça. As tarifas da Palhoça e do SAE são reguladas por órgão de controle específico, ARIS – Agência Intermunicipal de SANEAMENTO, que regula as tarifas em mais de 100 municípios de Santa Catarina.

O SAE Pedra disponibiliza a nova tabela tarifária, vigente a partir do dia 01/01/2017, autorizado pela ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento por meio da deliberação 018/2016, publicado no DOM – Diário Oficial do Município (página 1275 – Edição 2151) no dia 10 de novembro de 2016. O reajuste, de 19,51%, será aplicado em todo município da Palhoça, tanto para o SAMAE quanto para o SAE Pedra Branca.

A nova tabela tarifária objetiva recuperar uma defasagem nos valores praticados pelos serviços de água e esgoto no município, que estavam 41,74% abaixo dos valores praticados na grande Florianópolis, que acompanharam a variação do INCC desde 2009.

Mesmo com aumento, a tarifa média praticada pelo município de Palhoça encontra-se 31,78% abaixo das tarifas praticadas pela CASAN na grande Florianópolis. Por exemplo, a tarifa residencial para 10 m³ com cobrança de esgoto, será de R$ 60,36 em Palhoça, enquanto na grande Florianópolis, é de R$ 79,54.

Confira na tabela abaixo, os novos valores:

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Documentos Oficiais:

Diário Oficial do Município

Oficio 121 SAMAE Reajuste[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]