Fundação Clinton

Fundação Clima Positivo

20 de maio de 2009 – Seul, Coréia do Sul – O empreendimento Pedra Branca foi anunciado como um participante dentre 18 projetos fundadores do Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima, um programa da Clinton Climate Initiative (CCI) que apoiará o desenvolvimento de projetos urbanos de larga escala que demonstrem que as cidades podem crescer de forma “positiva para o clima”. Os empreendimentos imobiliários Positivos para o Clima investirão esforços para reduzir a quantidade de emissão local de CO2.

Com o intuito de reduzir as emissões líquidas de gases de efeito estufa de seus Desenvolvimentos Positivos para o Clima para abaixo de zero, empreendedores imobiliários e governos municipais entrarão em acordo para trabalharem em parceria nas áreas de atividades específicas. Isso inclui a implantação de inovações economicamente viáveis em edifícios, a geração de energia limpa, gerenciamento de resíduos, gerenciamento de água, sistemas de transporte e de iluminação pública.


(legenda foto: Encontro dos C40 em Seul, Coreia do Sul – 20/05/2009: Encontro dos C40 em Seul, Coreia do Sul – 20/05/2009: Bill Clinton, ex-presidente americano (centro); Richard Fedrizii, presidente do USGBC; Oh Se-Hoon, prefeito de Seul; David Miller, prefeito de Toronto; Boris Johnson, prefeito de Londres; e representantes dos 18 projetos selecionados.)